sexta-feira, 26 de março de 2010

Televisores 3D da LG chegam ao Brasil

 

 

lg 3D 

televisores 3D da LG chegam ao Brasil em abril. (Foto: Divulgação/LG)

 

A LG Electronics disse nesta quinta-feira (25) que quer vender aproximadamente 1 milhão de televisores 3D este ano e ter 25% de fatia de mercado, juntando-se ao crescente número de empresas pelo mundo apostando que o segmento 3D será a nova febre tecnológica. 
Os primeiros televisores da LG com tecnologia 3D devem chegar ao Brasil na metade de abril. Pelo menos é o que garante a rede Fnac, que fará demonstrações do aparelho em suas lojas a partir do dia 15. A empresa ainda afirma que após três semanas, os clientes poderão comprar os aparelhos, que custarão entre R$ 7 mil e R$ 15 mil.
Por outro lado, a LG no Brasil afirma que os televisores chegarão ao Brasil somente no dia 15 de abril e que não sabe como a Fnac colocará os aparelhos no mesmo dia em suas lojas. A fabricante confirma que a Fnac terá exclusividade com suas TVs 3D nos primeiros meses, mas que não sabe informar como a rede chegou aos preços dos produtos divulgados.

Muitos fabricantes esperam que a tecnologia seja como uma nova transição das TVs em preto e branco para imagens em cor, apesar da falta de conteúdo em 3D e necessidade de óculos especiais poderem manter as pessoas longe de tal tecnologia fora do cinema.
A empresa disse que deseja aumentar sua fatia de mercado mais agressivamente no setor 3D, esperando manter sua liderança contra a Sony e lutar contra a queda de preços com modelos mais sofisticados. "Nosso objetivo é impulsionar a fatia de mercado em TVs 3D e você pode ver isso claramente, já que nossa meta de market share em 3D é 10 pontos percentuais acima das nossas metas de venda de TVs de LCD", disse Havis Kwon, vide-presidente da LG e chefe da divisão de LCD.

 

Fonte:G1

Related Posts with Thumbnails