quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recarregue seu celular com o calor do seu corpo

energia humana

"Swisselectric Research Award 2009"

O premio desse ano foi levado pelo cientista Dr. Wulf Glatz, que desenvolveu um gerador de baixo custo termoelétrico, que também pode funcionar a temperaturas baixas, desempenhando um papel fundamental no aumento da eficiência energética.

Geradores termoelétricos (TEG) converter-zero de emissão de calor em eletricidade através da utilização das diferenças de temperatura entre uma fonte de calor e da temperatura ambiente. Por exemplo, calor, aquecimento central ou de motores de automóveis pode ser usado para produzir eletricidade para uma casa ou um carro na placa-elétricos.Neste último caso, o consumo de combustível pode ser reduzida em cerca de dez por cento.

Engenheiro Dr. Wulf Glatz já conseguiram desenvolver um novo processo de fabrico de geradores termoelétricos em que o material termoelétrico é diretamente sobreposta a um filme plástico, tornando-se dez vezes mais barato do que os processos de manufatura convencional. Os geradores são finos e flexíveis e podem ser igualmente fixado para superfícies irregulares. Eles são extremamente baixa manutenção, uma vez que não têm partes móveis. Os geradores são adequados para a conversão de calor de baixa temperatura, ou seja, temperaturas abaixo de 200 ° C. No futuro, essa característica também permitirá que o calor do corpo para ser convertida em eletricidade, por exemplo, para carregar um telefone móvel.

Dr. Wulf Glatz desenvolveu o novo processo de fabricação de geradores termoelétricos, como parte de sua dissertação na cadeira de Micro e Nanosystems no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique. Ele apresentou um pedido de patente para suas pesquisas e descobertas, através da recém-fundada empresa greenTEG GmbH, com o objetivo de trazer a sua tecnologia ao mercado dentro de dois anos.


Fonte:Swiss Electric Research Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Anônimo disse...

Um então vamos jogar fora nossos carregadores em 2 anos
essa eu quero V

Poste sobre memorias,gostaria de tirar dúvidas sobre DDR1 E DDR2

VALEU!!!!